HaloYoga

A acção do sal foi descoberta em 1843 quando um médico Polaco, Feliks Boczkowski, junto de umas minas de sal de Wieliczka, nos arredores de Cracóvia, constatou que as pessoas que ali trabalhavam apresentavam uma incidência muito menor de um conjunto de doenças, especialmente daquelas do foro respiratório.

Trata-se de um tratamento 100% natural, sem drogas e não invasivo! A Haloterapia faz uso das propriedades curativas naturais existentes no Sal e que permitem desintoxicar o corpo e potenciar as suas acções naturais.

A Haloterapia conjugada com a prática de Yoga, promove e potencia uma série de benefícios derivados quer da prática de Yoga quer da acção do Sal. Através da prática de Pranayama (exercícios respiratórios) aumentam a ventilação e a expansão pulmonar permitindo que o aerossol de sal alcance as partes mais profundas do sistema respiratório na sua totalidade. Quando assumimos uma posição mais curvada sentada à secretária, ou noutras actividades do dia-a-dia, o nosso diafragma (principal músculo responsável pela respiração que se encontra na base dos pulmões) tem a sua excursão encurtada ficando limitado nos seus movimentos. Aqui acontece que, mesmo que o meu sentimento não seja de ansiedade ou Stress, o meu corpo pode ter a ideia que sim pelos sinais enviados ao meu cérebro pela forma como respiro. Tal como os acontecimentos externos influenciam o meu Corpo e Mente, também o meu Corpo e Mente influenciam os meus sentimentos gerando um estado interno menos positivo… Alterando a respiração posso alterar a forma como me sinto!

Yogaterapia

A Yogaterapia é uma terapia aplicada individualmente, através de várias metodologias. Unindo as técnicas milenares do Yoga, suas posturas, domínio das técnicas de respiração (pranayama), relaxamento e meditação, com os instrumentos utilizados pela ayurveda. A Yogaterapia proporciona ao indivíduo um mergulho interior, um encontro verdadeiro entre a personalidade e a alma; corpo, mente e espírito numa só sintonia.

Na primeira sessão é feita uma avaliação da história pessoal e da sua problemática. Só assim é possível definir-se quais as técnicas mais relevantes e adequadas para cada caso.

Países como Inglaterra, a yogaterapia é aplicada em estágios iniciais de doenças como o cancro ou Parkinson, onde os resultados são bastante positivos.

Na yogaterapia, todo o trabalho é feito individualmente de forma a que as sessões sejam personalizadas e direccionadas para a resolução de uma problemática específica, usando as técnicas que forem mais relevantes para cada caso e para cada pessoa
Swami Sivananda :
” Todo o ser humano é o autor da sua própria saúde ou enfermidade. Esta ultima é o resultado da desobediência das leis imutáveis da saúde que regem toda a vida. As leis da saúde são as leis da natureza e não devem ser violadas. “

HaloYoga para Pais & Filhos

As nossas crianças vivem num mundo desconectado onde muitas vezes perdem o contacto com a Natureza, com os pares e consigo próprios. O Yoga surge como uma filosofia prática de vida, para adultos e crianças, ajudando a manter o equilíbrio interno, independentemente dos acontecimentos externos.

Para as crianças assume ainda outra dimensão enquanto forma de educação informal que transmite uma serie de códigos e condutas positivas ( Yamas e Nyamas) trabalhando a criança ao nível do desenvolvimento da consciência corporal, cognitiva, emocional e espiritual.

Através do Yoga as crianças aprendem ou reaprendem conscientemente uma capacidade inata: Viver o aqui e o agora! Felizes!

Praticando Yoga damos lugar paralelamente ao desenvolvimento das capacidades como Compaixão e Cooperação, as quais são um grande legado para adultos conscientes no futuro.

Outros benefícios:

  • Preservar e estimular o vigor, a vitalidade, a saúde e o bem-estar

  • Melhorar a postura corporal, a flexibilidade e o tónus muscular

  • Promover um sono descansado

  • Aprender a libertar tensões e a relaxar

  • Desenvolver a consciência dos movimentos e a coordenação motora

  • Estimular a iniciativa, a capacidade de acção, a disciplina, a autoconfiança e a intuição

  • Ampliar a auto-estima e a autoconsciência do corpo e mente – conhecer-se a si mesmo – bem como a consciência do mundo que as rodeia

  • Melhorar o relacionamento com os outros, a empatia, o espirito de grupo e cooperação